Objetivo: desenvolver um trabalho de corpo e expressão com mulheres idosas do Sesc São Caetano, baseado na vida e obra de Chico Buarque de Hollanda.

Foram desenvolvidas vivências que buscaram trabalhar as personagens femininas da obra de Chico Buarque de Hollanda, por meio da corporeidade, expressão e dança.

Uma vez por semana, durante os meses de julho, agosto e setembro de 2009.

Julho:
- Pesquisa e estudo da vida e obra de Chico Buarque de Hollanda, com o intuito de fazer um levantamento das personagens femininas existentes.
- Exercícios de coordenação, equilíbrio, flexibilidade, força e velocidade, bem como desenvolvimento do processo criativo corporal individual.

Agosto:
- Seleção de músicas da obra de Chico Buarque de Hollanda, com o intuito de utilizarmos seu conteúdo e musicalidade na parte prática.
- Exercícios que trabalharam com os conceitos de tempo / ritmo, espaço, níveis, respiração e postura corporal, bem como o processo criativo corporal coletivo.
- O início da criação... Como expressar sem palavras, pelo corpo, a história de uma personagem, seus dramas e alegrias...

Setembro:
- Reflexão, discussão e exercícios de montagem coreográfica com a temática das músicas selecionadas.
- Organização de figurino e ensaios de uma sequência de movimentos com o intuito de criarmos o produto final deste trabalho.

Pedaço de Mim – apresentação de abertura.

Cotidiano – a rotina e submissão da mulher.

Passagem do tempo – de escrava a mulher liberta...

Essa moça tá diferente – a mulher de hoje, as conquistas...

Morena de Angola – a alegria da conquista e realização...

GeroVida Todos os direitos reservados.2017 - Desenvolvimento - Dinamicsite®