OBJETIVOS:

Geral: Auxiliar os participantes a viverem uma vida mais plena e consciente de sentidos e significados e a envelhecerem de forma saudável, por meio da arte e da educação.

Específicos: Otimizar a criatividade, a espontaneidade e estimular a criação; Estimular as emoções individuais, o pensamento e a memória, bem como desenvolver a consciência interna de si mesmo, favorecendo a liberdade e plasticidade que o movimento proporciona; aprendizado de noções básicas do ritmo forró.

Aulas: um encontro por semana (2ªs feiras); com duração de 1 hora (8:00 – 9:00h); de agosto a dezembro de 2010; totalizando 28 aulas na comunidade do Jd. Aeroporto, Campinas, SP.

Participantes: média de 8 mulheres por encontro; faixa etária 34 – 64 anos; maioria acima de 50 anos; maioria casadas; com pouca experiência em dança ou em expressão corporal.

Atividades realizadas nas aulas: aquecimento articular e alongamentos; técnica de Dança Interna; exercícios de coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade e força; passos de jazz; ritmo; criação individual e coletiva e passos básicos de forró.

GeroVida Todos os direitos reservados.2017 - Desenvolvimento - Dinamicsite®