Atendimento via Whatsapp

Toque para acessar

Gerontologia em Campinas
Arte - Educação - Vida Plena

Como montar um Centro Dia para idosos

Para abrir um Centro-Dia para idosos você vai precisar fazer um investimento inicial seja para comprar ou alugar um imóvel, realizar as adequações e adaptações necessárias, contratar e capacitar sua equipe de trabalho, abrir a empresa, comprar materiais para o desenvolvimento das atividades e por aí vai. Os gastos não são poucos e o retorno ocorre em médio prazo, sendo um negócio bastante rentável. Imagine se você investir este capital e depois não dar certo? Por isto, antes de iniciar, faça nosso curso a distância, que te dará mais segurança e condições de abrir um Centro-Dia de modo mais adequado.

Este curso é teórico-prático-reflexivo organizado com base nas exigências legais e de mercado e contará com as seguintes aulas:

- Apresentação do curso com explicação das aulas;
- Entrevista com a tutora: Centro-Dia para idosos: o que é e para que serve;
- Aula 1: Introdução / definição de Centro-Dia;
- Aula 2: Como saber se seu empreendimento vai dar certo;
- Aula 3: Legislação referente aos idosos / CDI;
- Aula 4: Escolha do local / infraestrutura necessária;
- Aula 5: Documentação para abertura;
- Aula 6: CNAE;
- Aula 7: Recursos Humanos;
- Aula 8: Gestão financeira;
- Aula 9: Como calcular o valor da mensalidade;
- Aula 10: Perfil do usuário;
- Aula 11: Contrato e Regimento Interno;
- Aula 12: Sugestão de atividades;
- Aula 13: Como pode ser um dia no CDI;
- Aula 14: Teste para revisão de conteúdo;
- Aula 15: Referências e Encerramento.

A modalidade é autoaprendizado, em que cada aluno decide a disponibilidade para frequentar o curso e concluir seus estudos. O conteúdo ficará disponível para estudo durante cinco meses. Para conseguir cumprir a carga horária total dentro desse tempo, recomenda-se que o participante reserve semanalmente 5 horas para os estudos.
O material didático - aulas, textos, vídeos, avaliações e a apostila completa do curso - estão disponíveis no próprio curso. Esclarecimento de dúvidas com as tutoras do curso diretamente no ambiente virtual de aprendizagem.

Os participantes que completarem o curso e participarem das atividades de avaliação receberão o certificado do curso em pdf via email.

Valor R$ 440,00

O pagamento será realizado via plataforma Hotmart.

Depoimento de ex-alunos:

"Quero parabenizar a GeroVida pela iniciativa e trabalho profissional, uma vez que o Centro-Dia é um negócio novo e bastante desafiador. Os temas são tratados de forma clara e organizada. De fato, diria que uma consultoria de primeira qualidade".(Juliana, Aracaju).

"O curso é muito bom".(Beatriz, Biritiba Mirim, SP.).

"Queria agradecer pelo curso, pelo atendimento que sempre foi muito rápido e quem sabe volto a fazer outro curso de vocês. Obrigado."(Bruno Villaça, Ipanema/RS).

"Gostaria de agradecer a ajuda, pois o curso me orientou sobre como começar, pois estava sem direção e agora sei que caminho seguir." (Keila Oliveira, Diadema/SP).

"É um curso que nos da base para saber o que é preciso para abrirmos nosso próprio negócio e se realmente vale a pena!" (Gisely Serrano, São Roque/SP).

"O curso atendeu minhas expectativas, não tinha nenhuma ideia por onde começar. Obrigada por proporcionarem estudos, pra mim foi ótimo, mesmo porque essa vida corrida fica mais difícil" (Solange Cunha, São Paulo/SP).

"Achei que o material foi muito bom por ser um material que foca nos pontos práticos de se abrir um Centro-Dia, mas também não deixa que outras partes importantes, como a legislação, fique em segundo plano. Como sugestão, sobre a parte de legalização (documentos de cartório e prefeitura) do negócio se encontra de maneira mais generalizada, e poderia estar mais focada no Centro Dia. Agradeço e deixo meus elogios, pois sempre que solicitei material e tirei dúvidas quanto ao EAD através do e-mail da minha filha, sempre fui atendida. Espero fazer mais cursos na Gerovida, pois se mostrou um curso sério, comprometido com o ensino." (Elisabeth Soares Paredes, Rio de Janeiro/RJ).

"Foi um conteúdo enriquecedor". (Luciane C., Itaquera, SP.).

Fale Conosco

Compartilhe nas Redes Sociais